Loja Escutista da Região de Viseu

Visite a maior loja escutista online do país. Fardamento, Insígnias e Distintivos, Material de Campo, Livros e Manuais e muito mais.

www.viseu.cne-escutismo.pt/loja

CAEV - Centro de Atividades Escutistas Viriato

O Centro de Atividades Escutistas Viriato (CAEV) é um espaço destinado à realização de atividades escutistas, nomeadamente as de cariz ambiental, espiritual e técnica escutista, bem como um espaço destinado à formação de Dirigentes, visando o contacto direto com a natureza, em fraternidade, alegria e espírito escutista, proporcionando e apoiando o desenvolvimento pessoal e espiritual coletivo de jovens e adultos.

www.viseu.cne-escutismo.pt/caev

CAEV acolhe o IV ACANUC do Núcleo Oriental de Lisboa

Publicado em 13 Agosto 2015

O Centro de Atividades Escutistas Viriato, em Viseu, acolheu na semana de 2 a 8 de agosto de 2015, o IV ACANUC do Núcleo Oriental de Lisboa.

A escolha do campo escutista da Região de Viseu, segundo o chefe de campo, Henrique Dias, foi decidida há cerca de ano e meio. “Já não é a primeira vez que acampo neste local, e a escolha incidiu no facto de termos tentado procurar zonas que os jovens desconhecem. Dar a possibilidade de eles conhecerem realidades de que não estão habituados é um dos objetivos, eles são da cidade e este tipo de ambiente vai permitir o desenvolvimento de novas competências”. Para o chefe de campo, este centro tem boas condições para a instalação de um acampamento base.

As atividades durante esta semana não se basearam apenas à Cidade de Viseu. Exploradores, Pioneiros e Caminheiros foram levados a conhecer um pouco de toda a região de Viseu, realizando atividades em diversas outras localidades e vilas do distrito.

Este ACANUC ocorre de quatro em quatro anos em diferentes locais. Este ano, a nossa cidade foi a eleita para receber esta grande atividade. Participaram neste ACANUC 13 dos 17 agrupamentos da zona oriental de Lisboa.

Podes ver mais fotografias em: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.894329950636939.1073741840.540496599353611

Comentários