| Visitar a museus, parques, etc., respeitando as regras de cada espaço visitado, utilizar correctamente os transportes públicos (bom comportamento), etc. |
| Visitar e efectuar um circuito a uma escola de Educação Rodoviária. |
| Identificar e aplicar as regras de trânsito para peões. |
| ' Fazer um questionário com perguntas do género: ''O é que eu faria ao papel do gelado se estivesse na rua? O que faria se visse uma carteira no chão?''. Esse questionário seria respondido pelos lobitos e numa segunda fase eles fariam essas perguntas a |
| Participar numa venda de calendários. |
| Numa visita, respeitar cada local, não fazer barulho quando um outro grupo está reunido, ajudar a manter a limpeza, etc. Oportunidade adicionada por: Departamento Nacional dos Lobitos |
| Narração, dramatização ou actividade sobre a vida de Máugli (a forma como Balu lhe ensinou as línguas da Selva, explicando-lhe que devia cumprimentar assim todos os animais |
| Inventar uma canção sobre as regras de educação. |
| Dramatizar uma história onde se fala das regras de boa educação. |
| Ensinar aos aspirantes a saudação e quando a devem usar. |
| Construir um cartaz onde se fala da importância de cada objecto ter o seu devido lugar, em casa, na escola e na sede (trabalho, inquérito, etc.). |
| Jogo de Pista ou de Cidade, respeitando as pessoas que encontrar, apagando as pistas feitas a giz, etc. |