| Fazer uma apresentação acerca dos principais órgãos do corpo humano, identificando os principais riscos para cada um deles se houver um estilo de vida não saudável. |
| Jogo em que se verifica o que é capaz de fazer uma criança de 3 anos, outra com a idade de um lobito e um adulto. |
| Cartões com nomes das partes do corpo e principais órgãos (o lobito tem que as identificar no seu próprio corpo) |
| Praticar natação e jogos aquáticos, BTT ou outros desportos individuais ou colectivos. |
| Visitar um clube desportivo, por exemplo, e falar com os atletas para descobrir que partes do corpo têm que se desenvolver mais e porquê. |
| Visitar exposições sobre o corpo humano. |
| Apresentar ao bando, ou fazer em bando, um trabalho feito sobre um órgão ou aparelho do corpo humano (por exemplo, um trabalho realizado na escola). |
| ' Jogar um “Trivial'' sobre a anatomia humana.' |
| Narração, dramatização ou actividade sobre a vida de Máugli na Alcateia ('O Acicate do Rei', no episódio em que Máugli exercita o seu corpo com a ajuda de Cá, 'Corridas da Primavera', etc.). |
| Cantar canções sobre o corpo humano. |
| Medir pulsação antes e depois do exercício. |
| Recortar e construir um mapa do corpo humano com espaços em branco para se colarem depois nomes dos órgãos. |
| Construir e montar um puzzle com imagens de partes do corpo para no final da construção se verificarem as diferenças. |
| Realizar raides com dificuldade e distância progressivamente maior (não começar por grandes distâncias), ensinando aos lobitos como funcionam os seus músculos. |
| Realizar pequenas saídas em mar ou rio (para lobitos marítimos) que permitam aos lobitos saber como funcionam os seus músculos, braços e pernas. |