Saber mais sobre o objetivo A6

A6 - Sei quais são as minhas qualidades e os meus defeitos.

O que podes fazer para completar este objetivo?
Se um lobito é impaciente, pedir-lhe que ajude outro lobito mais novo com uma tarefa minuciosa que é preciso completar. Pode-se fazer com outras características (por exemplo, se é amigo, confrontá-lo com alguém irascível, etc.).
Organizar um debate semanal sobre o tema ‘Qualidades e Defeitos’. Cada lobito escolhe uma qualidade e/ou um defeito para apresentar à audiência com exemplos práticos seus, podendo ser questionado sobre o assunto
Jogos vários: > Cada um escreve as suas qualidades e defeitos, mistura-se tudo e outro lobito tenta adivinhar o que pertence a quem. > Os lobitos escrevem qualidades e defeitos em papéis e cada um escolhe e explica os que lhe dizem respeito. > Jogo do f
Auto-avaliação (avaliar o seu comportamento numa actividade, explicando que qualidades sobressaíram e que defeitos devem ser evitados da próxima vez).
Participar em Conselhos de bando ou de Alcateia em que é chamado a auto-avaliar-se.
Narração, dramatização ou actividade sobre a vida de Máugli na Alcateia (o que Racxa, Bàguirà e Balu pensam de Máugli
Apresentação dos elementos (qualidade e defeitos), para eventual definição de um Nome da Selva ou Totem.
Inventar em bando uma canção sobre qualidades e defeitos.
Construir uma balança e pequenos pesos de chumbo. Num prato coloca-se o nome de uma qualidade do lobito, no outro, coloca-se um defeito. Depois, durante um tempo, e por cada acção relacionada com a sua qualidade, o lobito coloca um peso no prato respectiv
Criar, em bando, um cartaz sobre qualidades e defeitos (com imagens recortadas de revistas, desenhos, explicações breves, etc.).
Fazer um jogo de observação da Natureza em que se procura atribuir qualidades a animais e plantas. Por exemplo, aquela árvore é generosa porque tem fruta, as formigas são disciplinadas, o sol é risonho, aquele gato é desconfiado, os golfinhos são amigávei