| Participar numa actividade da sua comunidade em que é chamado a praticar Lei e Máximas: uma campanha de solidariedade ou de brinquedos, festa num lar, etc. (desenvolver a prática da Boa Acção). |
| Auto-avaliação do comportamento na Escola, Catequese e Eucaristia (à luz das Máximas e Lei). |
| Jogos e Reunião de bando em que se procura a cooperação, o respeito e a inter-ajuda entre todos. |
| Numa actividade, pôr em prática Lei e Máximas, ajudando um lobito mais novo, animando o seu bando, etc. |
| Narração, dramatização ou actividade sobre a vida de Máugli na Alcateia: aprendizagem com o Pai Lobo e com Bàguirà, o auxílio aos lobitos ('Os irmãos de Máugli'), a ‘Caçada de Cá’, a solidariedade manifestada na Trégua da Sede em ‘Como nasceu o medo’. |
| Painel no Covil, onde cada lobito escreve a acção que praticou durante a semana em casa, na escola ou noutros contextos, referente a um artigo da Lei ou Máximas. |
| Elaboração do quadro de honra, com imagens dos lobitos que se portaram bem ou com Bândarlougues, no caso inverso. |
| Criar no Caderno de Caça um local para cada lobito registar os momentos em que cumpriu a Lei e as MáximasCriar no Caderno de Caça um local para cada lobito registar os momentos em que cumpriu a Lei e as Máximas |
| Construir um cartaz em que, através de desenhos ou colagens se mostre como pôr em prática uma Máxima ou artigo da Lei. |
| Criar no Caderno de Caça uma folha de registo das boas acções que pratica. |
| Participar na limpeza de uma mata/praia (ser asseado). |
| Participar num jogo de observação da Natureza (saber ver pormenores, ouvir e identificar diversos sons). |