| Frequentar a catequese. |
| Explicação sobre o tempo litúrgico do momento, lendo as leituras que vão ouvir na Eucaristia e associá-las aos valores da Lei e da Promessa, dizendo o que é que Jesus gostaria que fosse feito (debate). |
| Participar na Eucaristia semanalmente, comportando-se correctamente. |
| Preparação e ajuda dos aspirantes para a Promessa, em especial no que diz respeito à aplicação da Lei e Máximas e à vivência religiosa. |
| Explicar, a partir de S. Francisco (sua vida e Florinhas), Santa Clara e Pastorinhos, como é que Jesus era um modelo que eles procuravam imitar. |
| Cantar o Hino de S. Francisco e reflectir sobre a forma como ele se relacionava com Jesus. |
| Preparar com Àquêlá um momento religioso, escolhendo cânticos em que Jesus surge como modelo a seguir. |
| Aprender diversos nós, partindo da passagem bíblica sobre Jesus como ‘pescador de homens’: os discípulos que eram pescadores (sabiam nós) seguiram Jesus. |
| Desenhar uma passagem da vida de Jesus, descrevendo porque é que gostaria de ser como Ele. |
| Preparar uma caminhada a um monte durante um bivaque. No cimo teriam de dar uma pequena palestra de bivaque ou ouvir uma história (como Jesus fez aos discípulos). |
| Descobrir Jesus na Palavra |
| depois das actividades, descobrir em que atitudes se imitou Jesus |
| visitar alguém que esteja só, um doente ou um velhinho |
| cada um escolher uma atitude de Jesus que vai procurar imitar. |