| Participar na Eucaristia semanalmente. |
| Frequentar a catequese. |
| Actividades em que sejam convidados meninos de outras religiões e naturalidades/nacionalidades (por exemplo, de comunidade emigrante em Portugal ou alcateias da AEP), procurando viver diferentes aspectos religiosos e culturais (gastronomia, jogos, agênc |
| Organização e divulgação de trabalhos para apresentar a outras unidades ou a uma comunidade (paróquia, escola, catequese, etc.) sobre outras religiões. |
| Visita com a Alcateia a templos de outras religiões (sinagogas, por exemplo). |
| Momento de dinamização da Oração de S. Francisco (também chamada Oração da Paz), explicando o que é a semana de oração para a unidade dos Cristãos. |
| Uso de imaginário dedicado a povos com diferentes religiões. |
| Preparar peça com base no livro “O Rei, o sábio e o Bobo” (de Shafique Keshavjee. Editor: Temas e Debates, 2000), onde se realiza um concurso entre as várias religiões, nas quais todas apresentam os seus fundamentos para que as pessoas possam votar na que |
| Fazer uma música, escolhendo palavras-chave das diferentes religiões e fazendo quadras acerca de cada uma. |
| Identificar objectos de diferentes religiões todos misturados num baú (previamente, os dirigentes apresentam uma peça em que apresentam características das diferentes religiões). |
| Realizar um jogo de pista em que se vai recebendo mensagens e construindo um puzzle sobre as diferentes religiões. |
| Desenhar características de outras religiões (como a estrela de David dos judeus). |
| Jogo de pista em que se aprofunda dos conhecimentos sobre a religião católica (por exemplo, conhecer a sua Igreja paroquial ou os momentos mais importantes de uma celebração, etc.). |
| Descobrir as diferenças entre os lobitos e perceber que todos têm lugar |
| apresentação (jogo ou exposição) dos símbolos das grandes religiões |
| jogo das religiões (descoberta das particularidades de cada uma). |