| Participar na Eucaristia semanalmente. |
| Frequentar a catequese. |
| Actividade de mobilização dos pais para a vivência da fé, em comunidade e no agrupamento (por exemplo, preparar, com a Alcateia, uma Eucaristia de Agrupamento em que os pais se sentem ao pé dos filhos e fazer convites para os lobitos levarem para os seu |
| Fazer o ‘Dia do Amigo’ na Alcateia (levar um amigo que não seja lobito à reunião), preparando com os lobitos uma reunião em que se trabalhe um tema religioso (por exemplo, encenação do nascimento de Jesus e a construção do presépio, visita à Igreja paroqu |
| Fazer uma prenda para um amigo no Natal ou na Páscoa, explicando-lhes que são momentos de festa ligados a Jesus. |
| Convidar amigos para a festa da Primeira Comunhão. |
| Ajudar um amigo que tenha dificuldade em elaborar um trabalho da catequese. |
| Conhecer os pontos mais importantes da vida de Jesus e apresentá-los ao seu bando. |
| Ensinar os elementos mais novos do bando, explicando-lhes porque é que ser amigo de Jesus é bom. |
| Fazer orações nos vários momentos comunitários, nas actividades externas e na sede. |
| Construir, em bando, um certificado sobre a Primeira Comunhão que é entregue depois, na Eucaristia ou em cerimónia própria, aos elementos do bando que a fazem. |
| Narração, dramatização, etc. Das histórias em que S. Francisco, Santa Clara e os Pastorinhos de Fátima mostraram que eram amigos de Jesus ou em que foram olhados de lado ou perseguidos por afirmarem a sua fé. |
| Encenação de uma passagem da Bíblia relacionada com uma festa litúrgica ou a vida de Jesus para apresentar numa festa aberta à comunidade (de agrupamento e/ou na paróquia). |
| Organização e divulgação de trabalho sobre a religião católica para apresentar a outras unidades ou a uma comunidade (paróquia, escola, catequese, etc.). |
| Cantar canções com mensagens sobre Jesus. |
| Construir de um adereço pessoal, como pulseira, fio ou porta-chaves, com motivos sobre Jesus (imagem, uma cruz, ou outro exemplo) e usá-lo nos vários espaços que frequenta no dia-a-dia, sabendo explicá-lo quando confrontado com a situação (pode pedir-se a |
| Desenhar e colorir passagens da vida de Jesus e outras histórias da Bíblia. |
| A partir do Cântico das Criaturas de S. Francisco, descobrir os vários elementos da Natureza. Depois, explicar ao bando/amigos porque é que foi importante Deus criar aquele elemento. |
| Jogo em que cada um encontre os motivos porque gosta de Jesus e explicar porquê |
| organizar uma exposição sobre Jesus no covil num dos momentos fortes da liturgia (Natal, Páscoa), e convidar outras pessoas a visitar (dia aberto). |