Loja Escutista da Região de Viseu

Visite a maior loja escutista online do país. Fardamento, Insígnias e Distintivos, Material de Campo, Livros e Manuais e muito mais.

www.viseu.cne-escutismo.pt/loja

CAEV - Centro de Atividades Escutistas Viriato

O Centro de Atividades Escutistas Viriato (CAEV) é um espaço destinado à realização de atividades escutistas, nomeadamente as de cariz ambiental, espiritual e técnica escutista, bem como um espaço destinado à formação de Dirigentes, visando o contacto direto com a natureza, em fraternidade, alegria e espírito escutista, proporcionando e apoiando o desenvolvimento pessoal e espiritual coletivo de jovens e adultos.

www.viseu.cne-escutismo.pt/caev

Concentração regional de Viseu 2022

Publicado em 30 Maio 2022

Corpo Nacional de Escutas – Região de Viseu
1100 Jovens Escuteiros reunidos em Oliveira de Frades


No passado domingo, 29 de maio, a vila de Oliveira de Frades acolheu 29 dos 37
agrupamentos da Região de Viseu, estando presentes cerca de 1100 jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 24 anos de idade.
O início desta atividade realizou-se no campo escola do Agrupamento nº 1313 de Oliveira de Frades e contou com a presença da Câmara Municipal de Oliveira de Frades, na pessoa do Sr. Presidente João Carlos Ferreira Valério, a qual foi um parceiro fundamental no apoio a este evento. Após a Eucaristia, os Escuteiros partiram para o Grande Jogo.
Ao longo de todo o dia, um mar de cores, amarelo, verde, azul e vermelho, invadiu a vila durante parte da manhã e da tarde, onde os jovens escuteiros tiveram a oportunidade colocar em prática a formação adquirida ao longo deste ano escutista. Aproveitaram também para conhecer a bela vila e tudo o que esta tem para oferecer a quem a visita.
Desde já a Região de Viseu endereça o nosso obrigado às entidades que nos apoiaram bem como um especial Bravo, pela forma como organizaram este dia, ao Agrupamento nº 1313 de Oliveira de Frades, sem o seu esforço este dia não seria possível.
A Região de Viseu vai iniciar as comemorações dos 95 anos no início do próximo ano
escutista de 2022-23 e o Corpo Nacional de Escutas comemorará o seu centenário em 2023.
O Escutismo Católico Português continua ativo e dinâmico na Região de Viseu e em
Portugal. O Futuro só pode ser risonho.

Comentários