Marcavam as 09h00, do dia 25 de fevereiro, e o Rossio de Viseu começava a preencher-se com as cores escutistas para celebrar o aniversário do fundador.
Num ano em que a Região está a comemorar os seus 90 anos de Escutismo, o jogo pela cidade não só aprofundou a vida e o ideal de B-P, mas a história do Escutismo na Região. O objetivo era simples: reforçar o espírito escutista dos 960 participantes.
À grande festa juntaram-se 291 Lobitos, 257 Exploradores, 162 pioneiros, 82 Caminheiros e 164 Dirigentes. Com o guião do jogo e o cartão da prova na mão, divididos por Secção, começaram a dispersar-se pela cidade ao encontro de 70 pontos de jogo.
Desafiados a testarem os seus conhecimentos sobre o Escutismo, os Lobitos tinham como meta chegar aos 90 pontos (90 anos de Escutismo em Viseu) e as restantes Secções o intuito de acumularem 160 (idade que B-P teria hoje).
A “Canção do Adeus”, acompanhada pela flauta do Assistente Regional Padre Geraldo Morujão, ditou o fim da atividade. Pelas 17h00, os 24 Agrupamentos da Região presentes rumaram de novo a casa com um discurso de despedida do Chefe Regional Pedro Cruz.