Loja Escutista da Região de Viseu

Visite a maior loja escutista online do país. Fardamento, Insígnias e Distintivos, Material de Campo, Livros e Manuais e muito mais.

www.viseu.cne-escutismo.pt/loja

CAEV - Centro de Atividades Escutistas Viriato

O Centro de Atividades Escutistas Viriato (CAEV) é um espaço destinado à realização de atividades escutistas, nomeadamente as de cariz ambiental, espiritual e técnica escutista, bem como um espaço destinado à formação de Dirigentes, visando o contacto direto com a natureza, em fraternidade, alegria e espírito escutista, proporcionando e apoiando o desenvolvimento pessoal e espiritual coletivo de jovens e adultos.

www.viseu.cne-escutismo.pt/caev

Tertúlia/Café-Concerto com antigos Escuteiros - Comemorações dos 90 Anos de Escutismo na Região de Viseu

Publicado em 08 Outubro 2017

Tertúlia/Café-Concerto - Comemorações dos 90 Anos de Escutismo na Região de Viseu

As comemorações dos 90 Anos na região tiveram início em novembro de 2016 e decorrem até ao final do corrente ano, procuram envolver todos os Escuteiros da Região, celebrando e reforçando o espírito de corpo, valorizando o património pedagógico e cultural que adquirimos ao longo de todo este tempo, e potenciar o envolvimento da juventude na Cidade de Viseu. Do programa de atividades que idealizamos, temos previsto a realização de uma Tertúlia/Café-Concerto com o objetivo de recordar a história regional do Escutismo.

Nesse sentido, convidamos todos os Agrupamentos da Região a fazerem-se representar nesta Tertúlia, através da presença de no mínimo 2 escuteiros da “velha guarda”, no auditório do Orfeão de Viseu, sito na Rua Serpa Pinto (Largo do Matadouro) – Viseu, no dia 21 de outubro (sábado), a partir das 20h30. Os Caminheiros são também bem-vindos de modo a trocarmos experiências entre o “velho” e o “novo” Escutismo. Será certamente um ambiente de tertúlia e partilha com antigos e atuais escuteiros. Contamos com todos na divulgação deste evento e nos respetivos convites. A atividade não tem custo de inscrição, contudo por questões logísticas, necessitamos que faças a inscrição no site da Junta Regional (www.viseu.cne-escutismo.pt), até ao dia 15 de outubro de 2017.

Vamos continuar a participar na celebração dos 90 anos do escutismo em Viseu?

SEMPRE ALERTA PARA SERVIR,

A Equipa Regional para as Comemoração dos 90 anos

Documentos relacionados
Comentários