Loja Escutista da Região de Viseu

Visite a maior loja escutista online do país. Fardamento, Insígnias e Distintivos, Material de Campo, Livros e Manuais e muito mais.

www.viseu.cne-escutismo.pt/loja

CAEV - Centro de Atividades Escutistas Viriato

O Centro de Atividades Escutistas Viriato (CAEV) é um espaço destinado à realização de atividades escutistas, nomeadamente as de cariz ambiental, espiritual e técnica escutista, bem como um espaço destinado à formação de Dirigentes, visando o contacto direto com a natureza, em fraternidade, alegria e espírito escutista, proporcionando e apoiando o desenvolvimento pessoal e espiritual coletivo de jovens e adultos.

www.viseu.cne-escutismo.pt/caev

Celebração do Dia de B-P

Publicado em 07 Fevereiro 2017

Aproxima-se o dia 22 de fevereiro, data do nascimento de Baden-Powell, fundador do Escutismo. Conforme previsto no Plano e Orçamento de 2017, no âmbito das comemorações dos 90 anos de Escutismo na Região de Viseu, a Junta Regional irá proporcionar para todos os Escuteiros da Região uma Atividade de Celebração do Dia de B-P, o nosso fundador. 

A atividade terá lugar no dia 25 de fevereiro de 2017, com início previsto para as 09h00, no Rossio (Praça do Município), em Viseu

Estamos a preparar uma grande atividade onde vais ter a oportunidade de conhecer melhor a vida e obra do fundador e da história do Escutismo na Região. Mais do que celebrar o dia de B-P, pretendemos reforçar o espírito de corpo da Região de Viseu, envolvendo todos os Escuteiros num grande jogo na Cidade de Viseu. 

Porque o Escutismo na Região de Viseu está em festa, e porque comemoramos 90 anos da existência, apelamos a todos os Agrupamentos e a todas as suas Secções que se mobilizem para esta iniciativa. 

Para a atividade deveram fazer uso do uniforme-base e trazer almoço volante (individual). Para o jogo serão utilizados os pequenos grupos de base dos Agrupamentos e este será desenvolvido por Secção. 

Com a esperança de vos ver a todos no Rossio no dia 25 de fevereiro, agradecemos a divulgação desta atividade no vosso Agrupamento, de forma a chegar a um maior número de Escuteiros! Gostaríamos de poder contar com uma forte participação de toda a Região! 

 

Documentos relacionados
Comentários